Google Tradutor

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Modelos de Relatórios Individuais

1º RELATÓRIO
O Victor é um menino inteligente, observador e perspicaz.
Neste semestre ele se destacou ainda mais na área das Artes. Gosta muito de desenhar e criar personagens para seus jogos; consegue entrar com facilidade no mundo do imaginário, sem se ater a ele, pois distingue a diferença entre o mundo de seus sonhos e a realidade. Possui um bom desenvolvimento artístico e lógico.
 Tem aprimorado cada dia mais seu campo visual, dimensão, proporção, lateralidade, noções de perspectivas e estratégia. Elabora bem sua produção artística usando todos os meios possíveis para se expressar com clareza por meio dela. Não gosta de colorir seus desenhos, pois já quer começar outro desenho aperfeiçoado. É detalhista em suas produções artísticas, mas não me parece ser assim com as outras disciplinas, na maioria das vezes só faz o que gosta.
Após começo do acompanhamento psicopedagógico, ele se sentiu mais seguro e capaz de interagir com seus colegas e sentindo-se capaz de realizar as atividades por meio das habilidades artísticas. Antes desse acompanhamento, apresentava sérias dificuldades de interação com todos na escola, sempre calado e sozinho. Passou por um processo intermediário, ora era calado e fechado, ora explodia em brincadeiras e chamava a atenção de todos os colegas, tornando quase impossível a continuidade da aula. Suas atitudes nesses momentos foram muito prejudiciais ao seu desenvolvimento cognitivo, mas produtivo para sua inteligência emocional.
Como é um aluno que gosta muito de artes, ele foi eleito junto com outro coleguinha, para ajudar a professora de artes a organizar e montar a exposição dos trabalhos artísticos de toda a classe para o Evento Cultural. Agora que encontrou o equilíbrio ele voltou a desenvolver-se em sua totalidade. É uma criança cômica que gosta de provocar seus colegas. Mas está aprendendo e respeitar as diferenças de cada e brincar com todos sem ferir.

2º RELATÓRIO
Neste período, Analice teve um bom desempenho, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas.
Continua estabelecendo um relacionamento muito amigável com seus colegas e professores. É muito atenta em aula e procura ajudar os colegas sempre que possível. Colabora no fortalecimento da amizade e respeito às regras de convívio na Escola. Na linguagem oral, consegue se expressar com clareza e seqüência lógica de idéias. Na linguagem escrita consegue ler e escrever palavras e frases simples. Na área do pensamento lógico não apresenta dificuldades, realizando com habilidade a adição e subtração.
Na maioria das vezes, sejam na realização das atividades, apresentações e outros, Analice, mostra-se entusiasmada incentivando os colegas a participarem ativamente das atividades propostas por mim ou por seus pares.
Com relação às tarefas escolares de casa continua demonstrando muita responsabilidade e capricho. É necessário que a família continue incentivando-a, encorajando-a a realizar as atividades e orientando-a no que for necessário. Da mesma forma, é necessário valorizar as suas conquistas para que ela possa superar suas dificuldades.

3º RELATÓRIO
Neste terceiro trimestre Diogo teve um bom desempenho envolvendo-se ativamente das atividades propostas. Continua estabelecendo um relacionamento agradável com seus colegas e professora é uma criança muito inteligente, meiga e sensível. É caprichoso, conhece e sabe usar as cores em seus desenhos de pintura.
Diogo vai ao banheiro sozinho, arruma com ordem o que utiliza, dispõem em auxiliar a professora quando preciso, por exemplo, para entregar um livro ao colega. Sabe dar recados.
Presta atenção as aulas, realiza o que foi solicitado com facilidade, apresenta dificuldade no trabalho com recortes e pesquisa de palavras, só realiza com a presença da professora. Não gosta de participar das atividades dirigidas, nem responder oralmente o que foi proposto.
Diogo evoluiu de forma gratificante, porém apresenta dificuldade para identificar algumas letras do alfabeto, prejudicando assim um melhor rendimento. No lógico- matemático identifica os pares, formas geométricas. Apresenta dificuldade para identificar e seqüenciar números.
Em Natureza e Sociedade faz distinção entre os seres vivos e os seres sem vida a importância do ar para nossa sobrevivência, e para todos os seres vivos da terra.

3º RELATÓRIO
Joana teve um excelente desempenho envolvendo-se ativamente das atividades propostas, porém precisa conscientizar que em todos os jogos há quem ganhe e quem perca, ela não aceita quando perde nas brincadeira dirigidas, tendo a interferência da professora.
É muito inteligente, caprichosa, detalhista. Costuma em algum momento ser bem sentimental, pois chora com facilidade. Uma palavra que a colega disser que ela não queira ouvir é motivo para chorar até que a professora converse com ela.
Prefere brincar com pequeno grupo de amigos, mas tem afinidade com todos, porém costuma excluir algumas colegas que fazem parte de seu grupo de amigos preferidos de suas brincadeiras. Fazendo com que as demais fiquem muito triste, converso sempre com ela.
Nas aprendizagens especificas, evoluiu de forma significativa, consegue ler palavras e frases simples, realiza todas as tarefas com facilidade e dedicação. No aspecto lógico – matemática compreende e dá sequência aos números com facilidade. Em natureza e sociedade faz distinção entre os seres vivos e os seres sem vida a importância do ar para nossa sobrevivência, e para todos os seres vivos da terra.

4º RELATÓRIO
Renato teve um ótimo desempenho envolvendo-se ativamente das atividades propostas. Continua estabelecendo um relacionamento agradável com seus colegas e professora, é muito meigo, educado, detalhista, e muito inteligente. É muito atento às aulas e procura ajudar os colegas sempre que preciso.
Na linguagem oral consegue se expressar com clareza e sequência lógica de idéias. Na linguagem escrita tem excelente coordenação e caligrafia perfeita, super organizada e detalhista. Teve um ótimo rendimento na dificuldade que estava tendo para reconhecer as letras do alfabeto. Consegue ler e escrever palavras simples, reconhecendo seu nome completo.
Com relação às tarefas de classe e extraclasse continuam sendo feita com o mesmo esmero. Em natureza e Sociedade faz distinção entre os seres vivos e os seres sem vida a importância do ar para nossa sobrevivência, e para todos os seres vivos da terra.
É necessário que a família continue incentivando-a encorajando-a no que for necessário e, da mesma forma, continuar valorizando suas conquistas para que possa superar suas dificuldades.

5º RELATÓRIO
Neste período Thamyres teve um excelente desempenho, continua estabelecendo um relacionamento agradável com seus colegas e professora, é muito inteligente e educada. Na linguagem oral consegue se expressar com clareza e sequência lógica de idéias.
Na linguagem escrita consegue ler e escrever palavras e frases simples, na área do pensamento lógico matemático não apresenta dificuldades ao realizar habilidades de adição, conhece e dar seqüencia aos números.
Thamyres mostra-se agitada no momento da aula prejudicando sua concentração, nas atividades dirigidas como jogo, não sabe perder quando isso acontece fica triste, e muitas vezes agressiva. Converso com ela mostrando que todo mundo em um jogo tem que ganhar ou perder e que o importante é a aprendizagem, que entrelaça o mesmo.
Em natureza e Sociedade faz distinção entre os seres vivos e os seres sem vida a importância do ar para nossa sobrevivência, e para todos os seres vivos da terra.

27 comentários:

  1. adorei seus relatórios quero mais pois estou com uma turma do pré I. beijos seja feliz ....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho!
    Confira mais relatórios no decorrer do blog.
    Você pode fazer uma pesquisa clicando nos marcadores encontrados logo no início das postagens.
    Paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog..
    Me ajudou bastante na elaboração dos meus relatórios...

    Bjãooo
    Andreia

    ResponderExcluir
  4. voce é muito abençoada adoro seu blog amiga tem me ajudado muito

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,adorei seu blog, me salvou...

    ResponderExcluir
  6. muto bom!!! excelente. 10 10 10 10

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, seus relatorios me ajudaram muito, parabens pela iniciativa e interesse em dividir seus materias.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog!!! Continue colaborando e contribuindo com a classe da educação, poís só assim poderemos melhorar a educação deste maravilhoso país!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog! pois eu não tinha a miníma ideia de como fazer um Relatório Bimestral. parabéns e muito obrigado,, mister Karine-Kira.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de seu blog, foi muito util para mim.

    ResponderExcluir
  11. Seus relatórios são de grande incentivo para nossa prática

    ResponderExcluir
  12. Engraçado já vi essa mesma postagem no Blog Educar é viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está na fonte, retirei do google e não lembrava a fonte. Agradeço por citar a fonte, vou atualizar.

      Excluir
    2. gostei dos seus relatorios são claros e objetivos parabéns!

      Excluir
  13. Olá Karime ,
    Estudamos na mesma faculdade , adorei seus relatórios!

    ResponderExcluir
  14. Você só tem aluno nota 10? Gostaria de modelos de relatórios de alunos com dificuldades we déficit de aprendizagem, pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela!
      Claro que não tenho só crianças nota 10, mas faço o possível para que tenham condições para que sejam. Esses são alguns dos primeiros relatórios que redigi em minha profissão. Algumas dificuldades de aprendizagem são citadas em outras postagens.

      Excluir
  15. gostaria de modelos de relatório que não seja individual da turma toda pode ser?Os seus relatórios são claro e objetivos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Você pode procurar na lista de arquivos do blog relatórios sobre "Perfil de turma", onde escrevo sobre a turma de maneira geral. Os demais são sobre o desenvolvimento individual de cada criança.

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas, tudo bem? Gostaria de apresentar-lhes o meu blog https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/, venham conhecer, sejam minhas seguidoras e deixem sugestões.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Vou dar uma espiadinha! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. boa noite, gostei muito dos seus relatórios, gostaria de saber se tem alguns modelos de relatórios de fim de ano? É a primeira vez que vou fazer e estou tendo dificuldade. Se alguém puder me ajudar, fico agradecida desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ao lado esquerdo onde fica os "arquivos do blog", como 2º Relatório, de acordo com cada ano postado. Ainda vou postar os desse ano. Lembrando que trabalho com Educação Infantil e posto uma amostra entre os que redigi.
      Abraço!

      Excluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Marcadores

educação (93) Educação Infantil (70) atividade (68) relatório (58) 2011 (56) arte (44) comportamento (43) criatividade (41) desenvolvimento (41) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) 2012 (34) mensagem (34) maquiagem (33) bebê (29) 2013 (28) avaliação (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) cosmético (16) 2018 (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) brincadeira (14) coordenação motora (14) 2016 (13) filho (12) história (12) alfabetização (11) estilo (11) 2014 (10) Otávio (10) culinária (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) Lettering (8) conteúdo (8) cores (7) educação especial (7) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) autismo (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) planejamento (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) berçário (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) lei (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) mãe (3) música (3) papelaria (3) projeto (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) forma geométrica (2) matemática (2) mural (2) máscara (2) olhos (2) rímel (2) saúde bucal (2) 2024 (1) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Stabilo (1) a (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) caligrafia (1) caneta (1) capa (1) cartaz (1) cirurgia (1) comida (1) creme (1) crianças (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) experiência (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) kit (1) l (1) labirinto (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) planilha (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais